NOSSA MISSÃO É EVANGELIZAR

NOSSO CARISMA: "SER CANAL DA GRAÇA DO RESSUSCITADO JUNTO AS FAMÍLIAS"

terça-feira, 20 de novembro de 2012

VISITA AS FAVELAS NO RIO DE JANEIRO

O Funador da Comunidade, Edson, esta realizando um trabalho de evangelização a cinco dias pelo complexo do Alemão aqui no Rio de Janeiro, este complexo compreende as seguintes Favelas: Morro do Adeus, Morro do Itararé, Morro da Baiana, Morro do Alemão e Morro da fazendinha.

Primeiro fiz um passeio de reconhecimento pelo teleférico, e neste mesmo dia conversei com varias pessoas, que não querem se identificar, ou seja, não gostam de ser fotografadas. São pessoas que hoje tem um sorriso nos rosto, são pessoas que veem suas realidades de vida mudarem.

Aquele dilema que viviam, hoje mudou muito, e uma senhora me disse: "Meu filho, a vida aqui é outra, hoje temos a liberdade de andar em nossa comunidade, hoje podemos nos sentar na porta de casa e conversar com o vizinho, hoje não temos mas o toque de recolher", e com os olhos cheio de lágrimas continuou: "Quando os governantes querem fazer, fazem, olha que beleza este teleférico, quanta alegria nos trouxe, é isso meu filho, Deus é justo com seus filhos", E me deu um abraço. Para mim foi emocionante demais.

Estive também em visita ao Morro da Fazendinha, no complexo do alemão, partilhei com um grupo de jovens que estavam na quadra de esporte, que foi construída a um ano após a pacificação, era só alegria, felicidade, na vida daqueles jovens.






Nenhum comentário:

Postar um comentário