NOSSA MISSÃO É EVANGELIZAR

NOSSO CARISMA: "SER CANAL DA GRAÇA DO RESSUSCITADO JUNTO AS FAMÍLIAS"

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MINISTÉRIOS


PREGAÇÃO: O Ministério de Pregação realiza a missão precípua da Igreja Católica de pregar o Evangelho a toda criatura, missão esta que é determinada pelo Batismo que recebemos e que nos faz sermos Igreja Viva, e fazermos exatamente como Jesus fez e mandou que os seus Apóstolos e Discípulos fizessem:
"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura". (Mc.16,15)

Não só prega como ensina a pregar, formar pregadores, como os demais ministérios que fazem a formação para o bom exercício do carisma de cada um. Pois não basta ter o Dom, é preciso saber exercê-lo de forma equilibrada e coordenada para que os frutos sejam abundantes e permanentes.

O Ministério de Pregação é composto: Edson - Fundador / Francisca - Co-fundadora / Isabel - Consagrada e Formadora / Baltazar - Consagrado e Maria José - Compromissada.

Coordenador: FRANCISCA MENDES DA SILVA SANTANA

INTERCESSÃO:
Significa pedir em favor de alguém, rogar por alguém ou situação. Significa ser INTERMEDIÁRIO (INTROMETIDO) junto de DEUS. O INTERCESSOR é aquele que ora com fé, até formar JESUS, através da oração, na pessoa por quem é levado pelo ESPÍRITO SANTO a ORAR. Se lança diante de DEUS em esta mesma confiança, pois trás no seu coração a promessa de JESUS:
Aquele que crê em mim fará as obras que faço e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai” (Jo. 14, 12)
Membros: Maria da Paz, José Amador, Maria do Céu, Fernando, Teresinha, Socorro, Elisabete e Isabel

Coordenadora: MARIA DA PAZ DO NASCIMENTO.


MÚSICA:  
É um grande ministério capaz de realizar a união entre o sonho e a realidade, a razão e a emoção. É capaz de tocar as áreas mais profundas do coração do homem, enfim, ela é certamente, obra das mãos de alguém cheio de amor que pensa nos mínimos detalhes acerca dos alvos do seu amor, o homem. O ministério de música tem a responsabilidade de resgatar a música de todas as distorções e do mau uso que fazem dela. O papel do ministro de música é de levar as pessoas a abrirem o coração ao louvor e a oração por meio da melodia e dos cânticos. 

Coordenador: TERESINHA


- FAMÍLIA SANTUÁRIO DA VIDA:
O Ministério para a Família, é o responsável, dentro da Comunidade, pela evangelização, acompanhamento e formação das famílias.

O seu surgimento se deu pela premente necessidade da evangelização do homem em seu conjunto de vida social. A família não é só a primeira célula da sociedade; mais que isso, ela é o Santuário da Vida, onde nasce e cresce a vida onde o amor floresce, por isso ela é "esperança e alegria", como diz João Paulo II.

Por que formar este ministério na Comunidade?  Para, através de um trabalho dinâmico, corajoso e perseverante, trazer as famílias da nossa Cidade para o Projeto de Deus e restaurar o relacionamento conjugal, levar o nome de Deus aos jovens, proteger e orientar a criança e preparar os que se sentem chamados a essa vocação, para que construam novas famílias, sementes de uma nova geração, onde santas famílias surjam inaugurando um novo tempo, uma nova civilização, A CIVILIZAÇÃO DO AMOR. 

Coordenação: MARIA DO CÉU e FERNANDO


- JUVENTUDE:
O Projeto Construindo Jovens pretende nesse trabalho oferecer subsídios norteadores para o desenvolvimento de temas preventivos e saneadores do novo estado de vida pretendido pelos jovens. A abordagem incluirá os temas sobre namoro, sexualidade, afetividade, no contexto comunitário que é o grupo de oração.
Por ser um trabalho da RCC, o Ministério Jovem não se desvincula dela, não podendo assim, ser considerada como uma "nova corrente", se assim podemos dizer. Na verdade, como um serviço do grupo de oração, ele é uma inspiração de Deus para se alcançar os jovens por meio da identidade dos DISCÍPULOS DA NOVA ALIANÇA.
Sendo assim, o Ministério Jovem tem como maior expressão de vida os grupos de oração, podendo ser grupos de oração jovem, onde todos se encontram inseridos no âmbito do Ministério Jovem, ou grupos de oração misto, onde os jovens deste se encontram no ambiente do ministério. 

Coordenadora: 
Assistente Espiritual: FRANCISCA MENDES DA SILVA SANTANA





Nenhum comentário:

Postar um comentário