NOSSA MISSÃO É EVANGELIZAR

NOSSO CARISMA: "SER CANAL DA GRAÇA DO RESSUSCITADO JUNTO AS FAMÍLIAS"

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

QUEM SOMOS


Somos uma Comunidade de Aliança e estamos entre as “Novas Comunidades” da Igreja, o Senhor nos chamou a formarmos o Discipulado da Nova Aliança, para sermos anunciadores do Evangelho, a todas as criaturas, testemunhando observando tudo o que Ele nos ensina. (Mt 28, 18-20).
Uma entidade cristã, Católica, Apostólica Romana, sem fins lucrativos, constituída por Casais e Jovens, que atenderam o chamado de Deus, para viverem e caminharem a espiritualidade dentro da Renovação Carismática Católica, na experiência de vida de oração, a fraternidade e a vivencia dos Sacramentos.
A Comunidade tem como deveres primordiais em nível institucional, enquanto comunidade os que a dirigem e em nível pessoal, sobre cada membro que dela participa, os seguintes:
1º – Viver o fundamento da fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, com base na espiritualidade da Renovação Carismática Católica, proclamando o Pai, O Filho e o Espírito Santo, como Criador, Salvador e Santificador de todos os que convivem na Comunidade.
2º – Proclamar, amar e reconhecer a Igreja, Uma, Santa, Católica, Apostólica, Romana obedecendo fielmente a seus ensinamentos e orientações, como dedicar todo o respeito aos Sacerdotes.
3º – Reconhecer a autoridade do Papa, como Pastor, representante visível de Jesus Cristo e Condutor da Igreja Católica, Apostólica, Romana; do Arcebispo da Arquidiocese de Natal bem como dos Bispos onde forem instaladas Casas de Missões permanentes da Obra Discípulos da Nova Aliança, como também do Pároco da paróquia onde estar instalada a Casa Mãe, e os Párocos de Paróquias onde estejam instaladas Casas de Missões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário