NOSSA MISSÃO É EVANGELIZAR

NOSSO CARISMA: "SER CANAL DA GRAÇA DO RESSUSCITADO JUNTO AS FAMÍLIAS"

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CARISMA, ESPIRITUALIDADE E MISSÃO


Nosso Carisma: O nosso Carisma é viver a fraternidade e o amor intensamente, para que possamos levar “A graça do Ressuscitado, Jesus Cristo, à frente das famílias” (Tito 2, 11-15), proclamando a sua ressurreição, como também obediência incondicional e amorosa a Igreja. Fazendotudo em virtude da graça que nos foi dada por Deus, de ser Ministros de Jesus Cristo... exercendo a função Sagrada do Evangelho de Deus”, (Rom 15, 15-16).
Nossa Espiritualidade: A nossa espiritualidade se constrói dentro de três colunas importantes, que nos faz ser sustentados pela graça de Deus.

O Discipulado que é a caminhada da evangelização, sabendo que o Senhor esta sempre por perto “eu via sempre o Senhor perto de mim, pois Ele está a minha direita, para que eu não seja abalado (At. 2,25);

Maria que é modelo de Discípula, de santidade e serviço, nela encontramos o modelo das virtudes de simplicidade, bondade, acolhimento e humildade, “Saudai à Maria que muito trabalhou por vós(Rom 16,6).

A Eucaristia, que é o alimento que nos fortalece e impulsiona a sermos verdadeiros servos no meio da humanidade, levando a presença viva de Jesus Cristo; “Eu Sou o Pão Vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que Eu hei de dar, é a minha carne para a Salvação do mundo” (Jo 6, 51).
Nossa Missão: A missão é evangelizar, ir de encontro as famílias levando a elas a Boa Noticia, os Discípulos da Nova Aliança foram chamados a viver a determinação que o Senhor nos fez, quando em revelação, nos confirmou:Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações, batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo”. (Mt 28, 18-20).   Ir de encontro às famílias ensinando-as a observar tudo pela Sagrada Escritura, para que elas tenham uma verdadeira mudança de vida na graça do ressuscitado, Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário