NOSSA MISSÃO É EVANGELIZAR

NOSSO CARISMA: "SER CANAL DA GRAÇA DO RESSUSCITADO JUNTO AS FAMÍLIAS"

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CONGRESSO NACIONAL DAS NOVAS COMUNIDADES

O Congresso Nacional da Frater e das Novas Comunidades, foi realizado na Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista - SP nos dia 09, 10 e 11 de Novembro, este congresso foi uma benção de Deus.

O Fundador da Comunidade Discípulos da Nova Aliança esteve presente no Congresso, chegando na Canção na quinta feira dia 08, vindo já de São Paulo onde se encontrava em missão na Paróquia de, Nossa Senhora do Carmo.

Na Quinta Feira a noite Edson participou do programa a Escola da Fé, com o professor Felipe Aquino.

Na Sexta Feira pela manhã teve o encontro com todos os Fundadores das Novas Comunidades, no Rincão, com o Presidente da FRATER, Mateo Calise, e o vice Presidente Gilberto Barbosa da Comunidade Obra de Maria.

A noite aconteceu a abertura Oficial do Congresso com a Santa Missa, celebrada por Dom Beni, Bispo de Lorena - SP e Dom Roberto, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro e muitos Padres e Diáconos.

O Sábado foi recheado de bons momentos, começando com o momento de oração com Luzia Santiago, Cofundadora da Canção Nova. Ela Disse: "Precismos fazer uma analise de como foi o nosso chamado, a esta nova realidade de vida, porque precisamos ser desbravadores desta realidade" 

Seguindo com a Palestra de Dom Alberto Taveira, Bispo de Belém - PA, fez uma belíssima palestra sobre as Novas Comunidades. "as Novas Comunidades estão bem acolhidas na Igreja, e para que ela seja possa ser reconhecida na Igreja, ela precisa ter uma autenticidade do Carisma".

Mateo Calise, Presidente da Frater em Roma, falou das Novas Comunidades com a Renovação Carismática: "Precisamos dar graças a Renovação Carismática, é por ela que estamos aqui, e este momento nos faz viver uma verdadeira ação do Espírito Santo"

Já Alessandra, Fundadora da Comunidade Remidos do Senhor, em Campina Grande - PB, falou sobre os Carismas nas Novas Comunidades: "Deus quer que demos uma resposta por nosso Carisma, e que a base da comunidade se faz com um grupo que se ama e vive o Evangelho de Jesus Cristo"


A tarde no Sábado ainda, tivemos uma imensa alegria em nosso meio, foi a presença da presidenta Eleita da RCC - Renovação Carismática Católica no Brasil, a senhora Katia, que veio selar o sinal da unidade entre as Novas Comunidades e a RCC. 

Padre Moisés da Comunidade Obra de Maria em sua homilia disse: "É preciso fazermos a escolha certa, e renunciar para seguir a Cristo verdadeiramente, olhe para dentro de si ou da comunidade e veja a riqueza e o tesouro que lá existe".

Nini, organizador das Novas Comunidades na Itália disse: "O Senhor diz para as Novas Comunidades, que precisamos ser testemunhas do Ressuscitado, pelo mundo, por que seu amor foi derramado em em nossos corações".

Padre Reginaldo Manzotti, palestrou sobre o ano da fé, e disse: "Estamos em um ano de graça, ano da fé, e precisamos parar para pensar nos desafios, e que neste ano precisamos passar por um processo verdadeiro de conversão".

Já Hamilton da Comunidade Boa Nova de Recife - PE, palestrou sobre a graça nas Novas Comunidades: "O que Deus nos concede quanto comunidade, pelo Carisma é graça, e continuou, pela graça de Deus eu sou o que sou".

E assim, passei este final de semana, cheio das bençãos de Deus, este Congresso veio revigorar minhas forças e meus pensamentos quanto Fundador da Comunidade Discípulos da Nova Aliança, viajo para o Rio de Janeiro, meditando e com a certeza do dever cumprido. QUE DEUS NOS ABENÇOE NESTA MISSÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário