NOSSA MISSÃO É EVANGELIZAR

NOSSO CARISMA: "SER CANAL DA GRAÇA DO RESSUSCITADO JUNTO AS FAMÍLIAS"

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DOM JAIME TEM ENCONTRO COM AS NOVAS COMUNIDADES

No ultimo dia 30 de outubro, Dom Jaime Vieira Rocha se encontrou com os Fundadores e Núcleos das Novas Comunidades,  o encontro aconteceu na Casa sede da Comunidade Vida Nova em Natal.

O encontro inciou com a Santa Missa Celebrada por nosso Arcebispo Dom Jaime e concelebrada por muitos Padre que acompanham as Novas Comunidades.

Após a Santa Missa foi realizada uma explanação realizada por Kleber da  Comunidade Shalom, que falou sobre as Novas Comunidades no Concílio Vaticano II..

Logo em seguida os Padres falaram sobre seus pensamentos, masa todos em perfeito diálogo com os fundadores, e que acolhem as Novas Comunidades em suas Paróquias, mas que precisa se viver em comunhão, não fugindo da realidade do que a Igreja fala.

Dom Jaime disse; "O importante é que as Novas Comunidades existem, não importa como vieram, o que precisa é viver a comunhão, com o Bispo e os Padre e a Igreja em geral": e continuou dizendo: "O Espírito Santo é a alma da Igreja, e a inspiração das Novas Comunidades surgiram no Concílio Vaticano II, e elas são uma beleza para a Igreja, mas que se precisa haver um acolhimento maior da Igreja, para viver a fraternidade num todo, precisamos viver a dimensão Espírito e vida, fé e vida, como também a dimensão pastoral, acolhendo a todos".

Estiveram presentes os Padres: Matias, Fabio Pinheiro, Silvio, Dalmário, Valtair, Edilson Nobre, Fabio Joshp, Eliano e Vicente.

As Novas Comunidades:  1 - Vida Nova, 2 - Discípulos da Nova Aliança, 3 - Renovação, 4 - Servos da Divina Misericórdia, 5 - Via Espírito Santo, 6 - Veni Creator, 7 - Maria Mater, 8 - Maria Auxiliadora dos Cristãos, 9 - Reviver pela Misericórdia, 10 - Casa de Idosos Jesus Misericórdioso, 11 - Magnificat, 12 - Boa Nova, 13 - Obra de Maria, 14 - Shalom, 15 - Nova Aliança, 16 - Canção Nova, 17 - Discípulos da Mãe de Deus, 18 - Frutos de Adoração, 19 - Caminhando para a Santidade, 20 - Servos de Maria do Coração de Jesus, 21 - Éfeso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário