NOSSA MISSÃO É EVANGELIZAR

NOSSO CARISMA: "SER CANAL DA GRAÇA DO RESSUSCITADO JUNTO AS FAMÍLIAS"

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ENCONTRO DO REGIONAL NE-II

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto a Comunidade Discípulos da Nova Aliança Participou do IX ENCONTRO REGIONAL NE-II das Novas Comunidades, em Natal, o encontro foi sediado na Comunidade Católica de Casais VIDA NOVA.
 
O Tema: A EVANGELIZAÇÃO DA JUENTUDE NAS NOVAS NOVAS COMUNIDADES.
 
Comunidade Vida Nova acolhendo os representantes
das Novas Comunidades Regional NE-II
Tivemos a presença de Dom Dino, Bispo de Caruaru, que é o representante das Novas Comunidades do Regional NE-II, junto a CNBB. Ele celebrou a Santa Missa de abertura do Encontro, e no sábado pela manhã fez um bela e linda reflexão sobre o tema para que seja trabalhado junto a juventude em preparação para a JMJ em 2013, no Rio de Janeiro.
 
Dom Dino em sua reflexão
 
Dom Matias, Bispo Emérito de esteve presente, e foi recebido por Dom Dino, e assim fez um bela reflexão sobre as Novas Comunidades na Vida da Igreja.
 
Dom Matias e Dom Dino
 
No sábado pela manhã foi realizado momento de oração, com a presença do Santíssimo, momento muito profundo e cheio de muitas graças, que foram derramadas.
 
Gilberto - Fundador da Comunidade Obra de Maria
 
Gilberto, Fundador da Comunidade Obra de Maria e representante do Regional Brasil das Novas Comunidades, falou sobre a FRATER. E disse: Dom Dino é o melhor do que temos em nosso meio, por ele estar nos coordenado no Regional NE-II. 
 
 
Grupo Musical Flôr de Algodão
 
No almoço tivemos um linda surpresa, com a presença do grupo musical, FLÔR DE ALGODÃO, da Comun, onde foi diviidade Veni Creator.
 
Dom Dino acolhendo Dom Jaime no encontro
 
Dom Jaime, nosso Arcebispo visitou o encontro no sábado a tarde e foi recepicionado por Dom Dino e assim deu as boas vindas a Dom Jaime.
 
Dom Jaime e Dom dino com representantes dos
Estado do RN, PB, PE e AL das Novas Comunidades
 
Dom Jaime se reuniu com os fundadores das Novas Comunidades presentes e falou do carinho e amor que tem por este movimento. 
 
Padre Dalmário palestrando
A Tarde Padre Dalmário Barbalho, capelão das Novas Comunidades da Arquidiocese de Natal, fez uma palestra de grande motivação, e disse que: "Devemos parar para escutar o que Deus quer".
 
Representantes das Novas Comunidades NE-II
Seguindo Padre Marcio da Comunidade Doce Mãe de Deus, disse:"Precisamos trabalhar os jovens pelo nosso Carisma".
 
No domingo pela manhã, iniciamos como momento de oração e adoração ao Santíssimo, ministrado pela comunidade Canção Nova. 
 
Alexandra - Com. Canção Nova
Logo após a Adoração realizou-se o momento de partilha dividido por Estado, onde foi feito todo um quetionamento, este momento teve orientação da Ir;Mariane da comunidade Doce Mãe de Deus.
 
Ir. Marliane - Com. Doce Mãe de Deus
Encerou-se o encontro com a Santa Missa celebrada pelo nosso Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e con-celebrada pelo Padres Silvio e Damário.
 
Dom Jaime em sua homilia
Dom Jaime, fez um linda reflexão sobre as Novas Comunidades e falou dos desafios que as mesmas vem enfrentando na evangelização na Igreja, e finalizou sua homilia dizendo: "Podem contar comigo". 
Neste encontro esteve representada 58 novas comunidades que fazem o Regional NE-II, RN, PB, PE, AL.
Nossa comunida esteve presente: O Fundador - Edson; A formadora - Isabel; O coordenador do Ministério de pregação - Evalto, A Cordenadora do Grupo de Jovens - Maria Jose e mais três jovens.
 Fundador junto ao Grupo de Jovens
Veja algumas fotos do Encontro:
 
 Padre Dalmário e Edson
Casal da Comunidade
Dom Jaime e Dom Dino
Edson e Dom Jaime - nosso Arcebispo

Jovens da Comunidade
Eddon e Dom Dino 
Fundador da Comunidade com a coordenadora
e jovens Discipulos da Nova Aliança
Ir. Marliane - Comunidade Doce Mãe de Deus
Edson - Fundador Com. Discipulos da Nova Aliança
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário