NOSSA MISSÃO É EVANGELIZAR

NOSSO CARISMA: "SER CANAL DA GRAÇA DO RESSUSCITADO JUNTO AS FAMÍLIAS"

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

COMUNIDADE EM RETIRO

A Comunidade Católica Discipilos da Nova Aliança realizou seu Retiro anual nos dias 07, 08 e 09 de Setembro na Comunidade de Barreta. O tema do retiro foi: "DAR-VOS-EI UM CORAÇÃO NOVO" (Ez 36,26).
 
A Pregadora do Retiro foi a Ir. EULALIA,  da Congregação Filhas do Amor de Divino, de Natal, ela esteve presente os três dias do Retiro, falou sobre o tema.
 
A Irmã relizou muitas dinãnicas levando a cada um se despojar nas mãos de Deus verdadeiramente, para que sentissemos a nossa vida ser modelada, nas mãos do Senhor.
 
O Padre Fábio Pinheiro, nosso Administrador Paroquial, esteve presente no sábado, e celebrou a Santa Missa na casa, onde estavamos em retiro, e fez um bela e linda homilia sobre Nossa Senhora, pois, a Igreja estava celebrando a Natividade de Nossa Senhora.
 
A tarde a Irmã Eulalia relizou mas um momento reflexivo, onde falou sobre o VASO DO OLEIRO, (Is, 18, 1-6), e em seguida nos levou a dinãmica, para cada um ser um oleiro e construir seu vaso, foi muito interessante.
 
Realizamos o momento Mariano, com louvores a Nossa Senhora segindo rezamos o Santo Terço, que foi meditado pelos Consagrados da Comunidade.
 
A noite realizamos um momento reflexivo e seguindo a Irmã eulaia dividiu em três Grupos, para que cada um fizesse um cartaz com um sentido sobre o pensamento de todos. Que logo após foi feita a explanação.
 
No domingo pela manhã, realizamos um momento oração, após o momento de oração, a Irmã Eulalia reletiu sobre AS BODAS DE CANÁ, (Jo 2, 1-12), seguindo com a dinâmica.
 
Após o momento de oração nos dirigimos para a Capela Nossa Senhora da Conceição, na comunidade de Barreta, para a Santa Missa, que foi celebrada pelo Padre Fabio Pinheiro.
 
Encerramos o retiro a tarde, com um momento de oração de agradecimento a Deus pela oportunidade, e pelos os nosso colaboradores.
 
O Fundador da Comunidade, Edson, fez uma retrospectiva do retiro, onde falou de todo o contexto trabalhado, e pediu que a cada dia nos unissemos para que possamos ser "Sal na terra e luz no mundo", e finalizou agradecendo a Ir. Eulalia, pela sua disponibilidade em pregar o nosso retiro. 
   
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário