NOSSA MISSÃO É EVANGELIZAR

NOSSO CARISMA: "SER CANAL DA GRAÇA DO RESSUSCITADO JUNTO AS FAMÍLIAS"

quarta-feira, 23 de abril de 2014

I CENÁCULO COM MARIA

ESTA CHEGANDO O DIA DO I CENÁCULO COM MARIA, DIA 04 DE MAIO, NO CENTRO PASTORAL.
COM A PRESENÇA DA COMUNIDADE DISCÍPULOS DA MÃE DE DEUS.

COM A SEGUINTE PROGRAMAÇÃO:
08:00 h – Acolhimento e louvor a Nossa Senhora
08:30 h – Meditação do Santo Terço
09:00 h – Palestra: “Maria, modelo de consagração ao Senhor” (Lc 1, 28-38)
10:00 h – Intervalo
10:30 h – Testemunho
11:30 h – Santa Missa com Bênção do Santíssimo
12:30 h – Almoço
14:00 h – Retorno com Louvor Mariano
14:30 h – Palestra: “Maria, estrela da nova evangelização” (Lc 1, 39-56)
15:10 H - Intervalo
15:20 h – Ato de Consagração ao IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
15:30 h – Ação de graças
16:00 h – Agradecimentos e Oração de Encerramento

Informações: (84) 3277-2167 / 8151-8135 – Email: discipulos.novaalianca@gmail.com


Realização: COMUNIDADE CATÓLICA DISCÍPULOS DA NOVA ALIANÇA

VIAJEM EM PEREGRINAÇÃO - III

Nesta Viajem vivemos muitos momentos especiais, em uma verdadeira fraternidade, onde unidos em um único objetivo era viver os preceitos da Igreja, nesta semana Maior, a SEMANA SANTA.

Mais também vivemos nosso momentos de oração contemplando ao Senhor pela oportunidade que nos concedeu.

Rezamos o Santo Terço, contemplado e meditado de uma forma impressionante, onde cada um ia fazendo seu pedidos pela intercessão de Nossa Senhora.

Paramos em unidade para agradecer a Deus pelos momentos vividos, onde foi feita uma bela reflexão pelo orientador e organizador da Viajem, Edson, que é fundador da comunidade.


"Esta foi a primeira viajem de quatro dias, ela veio abrir o caminho para muitas outras viagens, para que possamos conhecer muitos outros lugares e Igrejas (templos), para que possamos em outras culturas alimentar a nossa fé". Disse o Fundador, Edson. 

IV VIAJEM EM PEREGRINAÇÃO - II

Na viajem em peregrinação para Barra da Caponga - CE, os peregrinos desfrutaram ainda de hospedagem em casa de Praia, onde puderam descansar um pouco, em um local muito aconchegante.

Tiveram passeios ainda pela comunidade e vila de pescadores.

Pela bela Praia da Caponga, com suas belezas naturais embelezadas pelas jangadas.


Foram também a Feira Livre de Cascavel para suas compras.


"A Comunidade realizou pela primeira vez uma viajem de quatro dias, e assim, podemos dizer, que foi uma viajem maravilhosa, muito proveitosa, e todos os peregrinos se sentiram felizes, pela forma que a viajem foi realizada, só temos a agradecer a cada um que aderiu a esta viajem, rogando aqui ao Senhor muitas bençãos sobre todos" (Disse o Fundador - Edson)

IV VIAJEM EM PEREGRINAÇÃO

A Comunidade Discípulos da Nova Aliança realizou mais uma viajem em peregrinação, junto a DISCÍPULOS TUR, na SEMANA SANTA, em Barra da Caponga - CE, de 16 a 20 de Abril.

Nesta Viajem os peregrinos vivenciaram o TRÍDUO SANTO, na Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, na Quinta Feira participaram da Missa do Lava-pés e Santa Ceia.

Na Sexta feira, participaram da encenação da Paixão de Cristo, pelas ruas da comunidade.

Em seguida, estiveram presente na Celebração da Paixão.

No Sábado participamos da Caminhada da Aleluia e da Missa da Vigília Pascal.



Este foram momentos de muita fé e amor a Jesus Cristo, Ele que se doou inteiramente por amor a cada um de nós.

SEMANA SANTA NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO Ó

A Paróquia de NOSSA SENHORA DO Ó, em Nísia Floresta - RN, celebra o Tríduo Santo, como de costume, que já vem na tradição da Paróquia.

Na Quarta Feira é celebrado o Ofício das trevas:
A Paróquia de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, realizou a procissão do fogaréu e o ofício de trevas, na noite de quarta-feira, dia 16. A caminhada relembra o momento em que Jesus Cristo é entregue aos soldados romanos e é levado preso. O ato teve início em frente ao ginásio poliesportivo Agripino Marques de Carvalho e percorreu ruas do Conjunto Clóvis de Carvalho, no Centro da cidade.

Já na igreja matriz de Nossa Senhora do Ó, foi recitado o ofício de trevas, onde se medita sobre o sofrimento do Filho de Deus. As orações são feitas com as luzes do templo apagadas. No altar, as velas são apagadas a cada parte do ofício que é finalizada. Os ritos são seculares na Igreja, mas em Nísia Floresta, é uma celebração que foi instituída recentemente.

Na Quinta Feira: 
A missa da ceia do Senhor foi celebrada no final da tarde de quinta-feira, dia 17 de abril, na igreja matriz de Nossa Senhora do Ó. O momento, que relembra a instituição da Eucaristia por parte de Jesus Cristo ao realizar o banquete com os apóstolos, foi acompanhando pelos fiéis católicos da cidade de Nísia Floresta. A celebração da início ao Tríduo Sagrado da passagem da morte para a vida gloriosa do Ressuscitado.
A celebração eucarística também faz memória ao ato de humildade feito por Jesus, quando lavou os pés dos discípulos, mostrando que, apesar de ser Rei, veio ao mundo para servir e libertar.
A missa foi presidida pelo Padre Ajosenildo Nunes, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó.

Na Sexta Feira: 
Os féis católicos participaram em bom número da celebração da Paixão do Senhor e da procissão com a imagem de Jesus Morto, ambas realizadas na tarde desta sexta-feira, dia 18. A solenidade, presidida pelo Padre Ajosenildo Nunes, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, no município de Nísia Floresta, é um dos momentos mais tradicionais e participados da Semana Santa na cidade.

Dentro da Liturgia, destaca-se a prostração silenciosa do sacerdote, no início da celebração; a narrativa da Paixão de Jesus Cristo segundo São João; o beijo na Cruz, símbolo de redenção; o momento da Comunhão Eucarística, e a encenação da crucificação de Cristo, ainda no interior da igreja matriz, após a celebração.
O momento seguinte é a procissão com as imagens de Nosso Senhor Morto e de Nossa Senhora da Soledade, que sai da igreja matriz, passar por ruas dos Conjuntos Clóvis de Carvalho, Maria Mécia e Jessé Freire, chegando ao Centro e retornando ao templo, acompanhada de centenas de pessoas.

Sábado: Vigília Pascal:
No último dia 19 a Paróquia de Nossa do Ó, em Nísia Floresta, realizou a Vigília Pascal na igreja matriz. A celebração contou com a liturgia da luz – que consiste na bênção do fogo, na preparação do círio e na proclamação do louvor pascal; liturgia da Palavra - propõe sete leituras do Antigo Testamento, que recordam as maravilhas de Deus na história da salvação e duas do Novo Testamento; liturgia eucarística - momento culminante da Vigília, qual sacramento pleno da Páscoa, isto é, a memória do sacrifício da Cruz, e a liturgia batismal que também é parte integrante da celebração.



Após a missa, presidida pela Padre Ajosenildo Nunes, pároco local, que terminou no início da madrugada do domingo, dia 20, houve a procissão com imagem de Jesus Ressuscitado, por algumas ruas do Centro da cidade.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

SEMANA SANTA

PARÓQUIA DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA 2014 EM NÍSIA FLORESTA

Por Agripino Junior, do Nísia Digital.
DSCN7473Para os católicos, a Semana Santa é o ápice de todos os “tempos litúrgicos”. Vivenciar esse momento é uma obrigação de todo bom cristão. Na cidade de Nísia Floresta, com suas peculiaridades e tradições, o tempo é vivido de forma bastante intensa. Nesta segunda-feira (14), a Paróquia de Nossa Senhora do Ó divulgou a programação completa dos atos que serão realizados, com datas, horários e locais onde eles irão acontecer.
Confira a programação logo abaixo:
Quarta-feira, 16/04:
18h: Concentração em frente ao ginásio Poliesportivo Agripino Marques de Carvalho;
18h30: Procissão do fogaréu, relembrando a prisão de Jesus Cristo;
19h: Recitação do “Ofício de Trevas” na igreja matriz.
Quinta-feira, 17/04:
19h30: Missa de lave pés – instituição da Sagrada Eucaristia, com ofertório vivo (gêneros alimentícios invés de quantias em dinheiro).
Sexta-feira, 18/04:
15h: “Celebração da Paixão”, com breve encenação da Via-Sacra, da Crucificação e Morte de Jesus Cristo. Logo após a celebração, procissão do “Senhor Morto” por ruas do centro da cidade.
Sábado, 19/04:
19h: Espetáculo “a Paixão de Cristo”, apresentado pelo Grupo de Teatro Dominus;
22h: Missa da Vigília Pascal e, logo após, procissão com a imagem de “Jesus Ressuscitado” pela praça Coronel José de Araújo, retornando à igreja matriz.
Domingo, 20/04:
19h30: Santa Missa do “Domingo de Páscoa”

DOMINGO DE RAMOS

A Comunidade Discípulos da Nova Aliança vem contribuindo na evangelização na Comunidade de Boágua, e neste domingo de Ramos, esteve presente realizando a Celebração da Palavra.


Iniciamos o momento na Lagoa da Carnaúba, com a Bênção dos Ramos...

E seguimos em caminhada para a Capela de São João Batista....



Na Capela realizamos a Celebração da Palavra, com uma boa participação do povo amado daquela comunidade.

VIGÍLIA

A Comunidade realizou no dia 12 de abril, mais uma noite de Vigília e Adoração ao Santíssimo.

Iniciamos às 21 h, com a celebração da Palavra e seguimos com a Vigília e adoração até as 5 h da manhã.,

CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

A Comunidade realizou a Celebração da Palavra no dia 09 de Abril na sua casa sede, com a presença do Ministério de música Som e Vida da Comunidade de Currais.

Neste noite tivemos a presença também do Irmão Jandir, do Terço dos Homens de Senador Georgino Avelino, que fez uma bela pregação.

Após a celebração da Palavra realizamos um momento de adoração ao Santíssimo, esta noite foi de muitas bençãos e graças.

II JANTAR DA SOLIDARIEDADE

A Comunidade realizou no dia 05 de Abril o II Jantar da Solidariedade, no Centro Pastoral. Este jantar foi realizado para angariar recursos para a evangelização nas comunidades.


O jantar foi maravilhoso, tivemos um boa participação dos amigos que acreditam no nosso trabalho, na nossa missão.

Nesta noite tivemos ainda a presença do GRUPO 3 e  BATISTA MANO SALES, que vieram animar a noite, eles sempre contribuem com a nossa comunidade, com seus gesto de solidariedade.


Tivemos a presença também do Padre Ajosenildo Nunes, nosso Pároco e do Seminarista Junior.

"Só temos muito o que agradecer, pelos amigos, pelos doadores dos prêmios, pelos Grupos que animaram com seu repertório belíssimo, ao padre Ajosenildo que nos cedeu o espaço, e por todos os que contribuíram na realização deste, muito obrigado a todos, que lhes dê em dobro por tudo o que nos fizestes". Edson - Fundador da obra.