NOSSA MISSÃO É EVANGELIZAR

NOSSO CARISMA: "SER CANAL DA GRAÇA DO RESSUSCITADO JUNTO AS FAMÍLIAS"

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MÊS VOCACIONAL

Chegamos ao Mês de Agosto, e a nossa Igreja dedica este mês as Vocações, e todos nós cristãos somos chamados a descobrir verdadeiramente a nossa vocação. Seja no Matrimônio, no Sacerdócio, na vida Religiosa ou em qualquer meio onde vivemos.

Vocação

 

ImprimirPDFTodos nós cristãos somos chamados para anunciar o Reino de Deus, seja no matrimônio, no sacerdócio, na vida religiosa ou em qualquer meio onde vivemos. É a forma mais concreta de demonstrar o nosso amor e gratidão por Aquele que, com sua morte na cruz, levou todas as nossas dores, aflições, tristezas e sofrimentos.

Nós cristãos temos o compromisso de seguí-Lo e anunciar que Ele está vivo e está no meio de nós. Que o mesmo Jesus da Palestina continua hoje, a curar, libertar e restaurar todos aqueles que O procuram e acreditam em Suas promessas.

Jesus convida todos a segui-Lo: VEM E SEGUE-ME ! Alguns O seguem no primeiro chamado, como aconteceu com André, Pedro, João e Tiago, que abandonaram as suas redes nas margens do Mar da Galileia, para seguir o Mestre, e nunca mais O deixaram. Outros, depois de muitas indecisões, recuos, medos, aceitam o convite do Senhor. Porém, têm aqueles que escutam a voz do Senhor e resistem, deixando a graça passar.
Seguir os passos de Jesus não é fácil. É ficar sempre com Ele, é anunciá-Lo com a Palavra e testemunhos, é deixar-se amar por Ele e aprender a amar como Ele.


Jesus passa, olha e chama ..."Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura..." ( Mc.16,15), resta estarmos atentos!
E você meu querido, minha querida está atento (a) a voz do Senhor?
Se você deseja fazer uma experiência de como servir ao Senhor com alegria, com simplicidade e com o "jeito de Maria", a nossa Comunidade está de braços abertos para recebê-lo (la).

Que no momento certo do seu chamado você possa dizer, como Maria: "...Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra..." (Lc 1,38).


Nenhum comentário:

Postar um comentário