NOSSA MISSÃO É EVANGELIZAR

NOSSO CARISMA: "SER CANAL DA GRAÇA DO RESSUSCITADO JUNTO AS FAMÍLIAS"

sexta-feira, 28 de junho de 2013

4º ANO DE FUNDAÇÃO

A Comunidade Discípulos da Nova Aliança celebrou ontem dia 27 de junho 15 anosa de caminhada e 4º ano de sua fundação, com a Santa Missa realizada na Matriz de Nossa Senhora do Ó, celebrada pelo nosso Bispo Emérito, Dom Matias Patrício de Macedo, que sempre tem aceito nossos convites.

A Santa Missa foi bem participativa, não só pelos filhos da comunidade, mas muitos amigos, pastorais, movimentos e paroquianos compareceram e partilharam conosco deste momento de alegria e dádiva de Deus.

Nesta noite a Comunidade levou a Consagração mais três novos filhos, que fizeram sua caminhada no postulantado e se consagraram pela imposição das mãos de Dom Matias. Nossos novo consagrados: Baltazar Marques, Maria da Paz e Jose Amador.

Também renovaram seus compromisso de Consagrados, Edson e Francisca - Fundadores, Fernando e Maria do Céu, Isabel Marques, hoje a comunidade tem oito consagrados.

A Comunidade acolheu também cinco jovens que se vieram fazer um caminho vocacional na comunidade, elas receberam um sinal da comunidade que foi abençoado por Dom Matias.

Ontem, também, a comunidade entregou três placas de reconhecimento a três filhos amados de Deus que tem se doado com muito amor e carinho a serviço da comunidade:
Jose Edson Cavalcante, filho consagrado da Comunidade Vida Nova, que a 15 anos vem junto conosco, acompanhando a nossa caminhada, o nosso reconhecimento.

Maria da Natividade, que a 15 anos se doa a nossa comunidade, servindo sempre com muito amor e dedicação como chefe de cozinha, em seminários, encontros, congressos, avivamentos, em tudo... Nosso Reconhecimento.

Fernando Rodrigues da Silva, Consagrado da nossa comunidade, que vem servindo com muito amor e carinho em tudo, por todos, nosso reconhecimento. 

"Que Deus continue sempre nos iluminando e abençoado, para que possamos continuar firmes e corajosos enfrentando os desafios que este mundo joga ao nosso encontro. Somos gratos a nossa Paróquia, na pessoa do Padre Fabio, que sempre esta a nosso lado, aconselhando, orientando, este é um ponto importantíssimo, ao  amigos e contribuintes só temos que agradecer por esta presença amiga e sincera, reconhecendo nosso trabalho evangelizador", Disse o Fundador da Comunidade, Edson de Santana.

domingo, 23 de junho de 2013

FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA

Hoje a noite a comunidade esteve presente na Comunidade de Boágua, na festa de seu Padroeiro São João Batista. Foi momentos de muita graça, momentos de reencontro, e de muito louvor. O povo de Deus compareceu a capela, foi bem participativa a Santa Missa.

A Santa Missa foi celebrada pelo Pe. João Batista Chaves da Rocha, que fez uma linda reflexão, falando de quando esteve a frente da Paróquia de Nossa Senhora do Ó, e de sua visitas e celebrações na Comunidade de Boágua. E disse: "Este momento estou relembrando ponto a ponto, passos a passo, dos meu momentos aqui nesta comunidade. Olho no rosto de vocês e vejo que não envelhecem, como também me alegro pela juventude aqui presente...".

O Casal Fundador da Comunidade teve um reencontro belíssimo com o Padre João Batista, ele foi quem teve o discernimento para a realização de um seminário de vida em 1998, que resulto na formação de um grupo, que caminhou e foi perseverante, e graças a Ele hoje somos comunidade.

Após a Santa Missa o ministério de música realizou um momento de louvor, onde a comunidade de Boágua se deleitou profundamente cantando, louvando e dançando com muita euforia.


CELEBRANDO A MISERICÓRDIA

A Comunidade realizou neste dia 21 de junho mas uma noite Celebrando a Misericórdia, com momentos de louvor, oração e adoração ao Santíssimo, com a presença dos filhos da comunidade, foi uma noite de muitas bençãos.

O tema da noite foi: "ESCUTAI , SENHOR, A MINHA ORAÇÃO", (Sl 26, 7), e foram momentos de muitos clamores, pedindo ao Senhor por muitas causas e situações. Obrigado Senhor por este momento de Graças que nos concede. 

FÓRUM: CASAIS EM COMUNIDADE DE VIDA

A Comunidade Discípulos da Nova Aliança participou em Campina Grande - PB, do Fórum: Casais em comunidade de vida, promovido pela comunidade Remidos no Senhor. Este fórum foi de suma importância para as Novas Comunidades de Aliança, 

O Fórum realizado de 14 a 16 de Junho, no Centro de Formação Redentorista. Na sexta feira, a abertura foi com momento de louvor e oração seguindo com uma síntese sobre o resultado da pesquisa que foi realizada pela comunidade Remidos. A síntese foi realizada por Ronaldo da Comunidade Remidos, que adentrou com o Tema: Comunidade de vida, uma visão sócio eclesial.

Após as palestras, foram realizados trabalhos em grupos onde colhemos vários pontos a serem discutidos em plenário onde foi formado uma mesa de debates.

O Segundo tema foi pregado pelo Pe. Wagner Ferreira da comunidade Canção Nova - SP, que falou sobre o tema: Consagração de casais, uma visão teológica. E disse: "Nenhuma comunidade pode viver para si mesma. As novas comunidades existem para a santificação da Igreja..."

O terceiro tema foi: Casais em Comunidade de vida, que foi ministrada por Alessandra, Fundadora da Comunidade Remidos. E disse: "Precisamos fazer com que a comunidade permaneça no Espírito fundante, como também manter fiel ao Espírito do carisma, precisamos também ter o cuidado na comunidade com a linguagem do mundo...".



  

segunda-feira, 10 de junho de 2013

ENCONTRO DO XIII ZONAL

A Comunidade Discípulos da Nova Aliança, participou no ultimo dia 08 de junho, do encontro do XIII Zonal, na Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, em Goianinha.

O tema abordado foi sobre: O ANO DA FÉ, e tivemos como palestrante, o Padre Jose Lenilson de Morais, que realizou uma bela explanação  dentro da PORTA FIDEI, foi uma reflexão e tanto, é tudo isso que precisamos empreender como cristão, a ser um verdadeiro discípulos de Jesus, testemunhar a graça pelo Batismo que recebemos.

O segundo momento foi realizado pelas Paróquias, e a Paróquia de Nossa Senhora do Ó foi representada pela Comunidade Discípulos da Nova Aliança, que fez seu momento de reflexão. 

MISSÃO EM BOAGUA

A comunidade assumiu o compromisso com a comunidade de Boágua, aqui em nossa Paróquia, a estar presente duas vezes por mês ajudando na evangelização.

No final do mês de Maio realizamos a Celebração da Palavra, e seguimos com a Coroação de Nossa Senhora, a capela esta repleta dos filhos amados de Maria, que foram prestigiar a nossa querida Mãe.

Dia 08 de junho voltamos a comunidade, dia do Imaculado Coração de Maria, e realizamos a celebração da Palavra , junto ao povo de Deus, e no final da celebração organizamos os detalhes finais para a realização da festa do Padroeiro, São João Batista, como também dentro das festividades realizarmos o Encontro Família Santuário da Vida, com os casais e assim formarmos uma missão lá em Boágua.

ENCONTRO DE FORMAÇÃO

A Comunidade realizou encontro de formação com os compromissados no ultimo dia 02 de junho, para um melhor aprofundamento e vivencia fraterna, neste dia abordamos o tema: Caridade fraternal (Rom 12, 9-16), o Formador foi o Fundador da Comunidade, Edson.

Disse: Deus oferece uma nova primavera do Espírito Santo para enfrentarmos as exigências da nova evangelização. As comunidades são chamadas a experimentar a presença salvadora de Jesus mediante a caridade, a vivência do mandamento novo de Jesus "Amai-vos uns aos outros como eu voa amo" (Jo 15, 12)

A vida de comunidade é uma ponte que une a dimensão visível e a invisível da Igreja. Por isso o Espírito suscitou novas formas de vida comunitária em nosso t empo, na Igreja, para a santificação do mundo. Se os membros da comunidade levarem a sério a própria vocação, vivendo em plena comunhão, poderão oferecer ao mundo uma imagem belíssima da Igreja. Una, Santa, Católica e Apostólica.

Se vivemos um laço de comunhão e doação autêntica e viva, o mundo verá uma nova face da Igreja. Nisto consiste o nosso testemunho, e muitos poderão dizer: "vejam como eles se amam".

Amem-se profundamente, vivam com fidelidade, e sejam, como base de todo o resto, capazes do amor recíproco, que se faz homens e mulheres de nosso tempo reconhecer-se como verdadeiros discípulos de Cristo.