NOSSA MISSÃO É EVANGELIZAR

NOSSO CARISMA: "SER CANAL DA GRAÇA DO RESSUSCITADO JUNTO AS FAMÍLIAS"

domingo, 30 de março de 2014

CURA E LIBERTAÇÃO

A Comunidade DISCÍPULOS DA NOVA ALIANÇA, realizou encontro de Cura e Libertação na Comunidade de Boágua, no dia 29 de março, na Capela de São João Batista.

Tivemos uma boa participação dos povo amado de Deus daquela comunidade que junto com outros irmãos se unirão pela oração e o despojamento para que a Graça de Deus adentra-se em seus corações, o momento foi conduzido pelos Fundador da Comunidade, Edson.

Após a reflexão da Palavra de Deus, que falava sobre o Cego de nascença, em João 9, o fundador buscou aproximar os filhos amados de Deus, para um encontro com Jesus Eucarístico, fazendo por etapas, primeiro rezamos pelas crianças, seguindo com a Juventude e por ultimo os casais.

Estes foram momentos de muita graça, por isso, o semblante de todos mostrava o quanto Deus esta realizando algo em seus coração. Foi muito lindo, lindo de mais. Deus seja louvado. 

CATEQUESE

A Comunidade DISCÍPULOS DA NOVA ALIANÇA, esta em parceria com a Pastoral da Catequese em nossa Paróquia, onde vem contribuindo com a formação das crianças dos Conjuntos Jessé Freire e Maria Mércia, com a Catequese de primeira Eucaristia.

A formação iniciou no ultimo dia 15 de Março, com a senhora Fátima - Mesce e Luana Karine do Grupo de Jovens Nova Aliança. Elas estão realizando um trabalho, de inicio, com 16 crianças, com a tendencia de aumentar o numero. Os encontros são realizados no Sábado a tarde na sede da Comunidade Discípulos da Nova Aliança.

De inicio, na formação, as crianças realizam primeiro um momento de Adoração ao Santíssimo e depois seguem com os estudos.

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO

A Comunidade Discípulos da Nova Aliança esteve presente na ultima quinta feira, dia 27 de Março, na comunidade de Currais, na Capela de São Sebastião realizando mais um momento de orações de cura e libertação e adoração ao Santíssimo.

Foi momentos de muita graça, onde levamos as pessoas a entrarem em um momento de reconciliação reconhecendo-se pecadores, para que pudessem deixar Deus agir verdadeiramente em seu coração.

Seguindo partilhamos a Palavra de Deus, e adentramos em um momento de oração e adoração  ao Santíssimo Sacramento. "Neste momento sentimos o quanto as pessoas são sedentas da presença de Deus". Esta noite foi maravilhosa. DEUS É MAIS.

quinta-feira, 27 de março de 2014

SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO

A Comunidade Discípulos da Nova Aliança realizou no ultimo final de semana o III SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO, para jovens, o evento foi realizado no Centro Pastoral.

Estiveram presentes 32 jovens, do Centro, Alto Monte Hermínio, Boágua, Porto, foi seminário de muitas graças derramadas no coração dos jovens, que se abriram para que o Espírito Santo, agi-se em sua vida.

Nós tivemos a presença das novas Comunidade, RENOVAÇÃO, SERVOS DA DIVINA MISERICÓRDIA E BOA NOVA, que vieram ajudar nas pregações, e como tem sido importante esta interação fraterna das Novas Comunidades.

No domingo o Padre Ajosenildo Nunes celebrou a Santa Missa, o Padre Ajo tem medido esforços sobre a nossa comunidade, vem sempre nos orientando e colaborando em tudo.

Aqui agradecemos a todas as pessoas que ajudaram e colaboraram com alimentos para a realização do Seminário.

quarta-feira, 26 de março de 2014

ANIVERSÁRIO DO PROGRAMA A HORA DA FAMÍLIA

No ultimo dia 16 de Março, a Comunidade esteve de parabéns celebrando o V ANO do Programa  A HORA DA FAMÍLIA, que veiculado na FM Executivo 87.9.

Este programa tem sido uma benção de Deus, a cada domingo temos novidades, com boa participação dos ouvintes. Este Programa esta nas ondas da FM, tudo de conformidade da ajuda e colaboração dos filhos amados de Deus, que mantém a parte financeira. E são estes filhos amados do Senhor:

  Contribuintes da hora da Família:
VILA SÃO JOÃO: Sinhorinha, Miralva, Arlinda, Adília, Piedade, João Mario, Paizinha, Jose Amador, Salete Barros, Marta Correia e Dinorá
 ALTO MONTE HERMÍNIO: Ana Claudia e Elenilson, Graça de Melo, Natividade, Maria de Jesus (Dui) e Silvene.
CONJUNTOS: JESSÉ FREIRE: Fernando e Maria do Céu, Lucia Ferreira, Jorge (Mercadinho São Jorge), Celineide, Joãozinho Paulino.
CLOVIS DE CARVALHO: Daniel e Margarida, Francisca Miguel.
CENTRO: Legião de Maria, Elza da Rua da Bica, Francisco (Kitanda do Chico).
BARRETA: Nilza Dionísio
TOROROMBA: Dona Chanda e Família, Lourdes Souza, Maria Jose, Dona Ana Sales.
 PORTO: Carla, Clélia, Claudia, Clésio, Dona Izabel (Todos da Família “C”), Dona Tereza, Dona Luiza, Margarida,  Inquinha, Dona Ana de nego, Ivone e Família, Dona Gasparina, Marly, Jandira, Naldo.

Muitos amigos já passaram pelo Programa, Muitos Padres, Dom Matias, Pastorais, Movimentos, Novas Comunidades.
Só temos que agradecer ao Senhor, por este espaço que Ele mesmo nos concedeu, para levarmos a Vossa Palavra, pela música, oração, reflexão, testemunhos, historias, em tudo pra edificar o coração dos Filhos amados do Senhor. Obrigado Senhor por tudo.

VIGÍLIA

A Comunidade DISCÍPULOS DA NOVA ALIANÇA, realizou no dia 15 de Março, VIGÍLIA em Adoração ao SANTÍSSIMO, na comunidade, onde iniciamos às 21 hs com a Celebração da Palavra realizada pelo Fundador da Comunidade, Edson, assim fazendo a abertura da Vigília.

Após a Celebração seguimos com a exposição do SANTÍSSIMO, e realizamos momentos de oração, contemplação, reflexão da Palavra de DEUS, Terço da Misericórdia.
Tivemos uma boa participação da Comunidade, e este momento será realizado todos os meses.

O Papa Francisco dá aos bispos e sacerdotes as chaves para não perderem a sua união com Cristo


VATICANO, 26 Mar. 14 / 01:28 pm (ACI/EWTN Noticias).- Na catequese da audiência geral de hoje diante milhares de fiéis na Praça de São Pedro, o Papa Francisco refletiu sobre o sacramento da ordem sacerdotal, e precisou que se o sacerdote não apascentar o seu rebanho com amor, então “não serve”.

O Santo Padre explicou que a ordem sacerdotal, “nos três graus do episcopado, presbiterado e diaconato, é o Sacramento que habilita ao exercício do ministério, confiado pelo Senhor Jesus aos apóstolos, de apascentar o seu rebanho, no poder do seu Espírito e segundo o seu coração. Apascentar o rebanho de Jesus não com o poder da força humana ou com o próprio poder, mas aquela do Espírito e segundo o seu coração, o coração de Jesus que é um coração de amor”.

“O sacerdote, o bispo, o diácono deve apascentar o rebanho do Senhor com amor. Se não o faz com amor não serve. E nesse sentido, os ministros que são escolhidos e consagrados para este serviço prolongam no tempo a presença de Jesus, se o fazem com o poder do Espírito Santo em nome de Deus e com amor”.

O Papa se referiu depois aos três aspectos próprios da Ordem Sacerdotal. O primeiro é que “os ordenados são colocados como líderes da comunidade. São “a cabeça” sim, porém para Jesus isso significa colocar a própria autoridade a serviço, como Ele mesmo mostrou e ensinou a seus discípulos”. “Um bispo que não está a serviço da comunidade não faz bem; um sacerdote, um padre que não está a serviço da sua comunidade não faz bem, erra”, adicionou.

O segundo aspecto é “o amor apaixonado pela Igreja. Pensemos no trecho da Carta aos Efésios, na qual São Paulo diz que Cristo “amou a Igreja e se entregou por ela para santifica-la, purificando-a com a  água, mediante a palavra, para a apresentar a si mesmo uma Igreja gloriosa, sem mancha nem ruga, ou qualquer outra coisa “. Por força da Ordem, o ministro dedica-se totalmente  à sua comunidade e a ama de todo o coração: é a sua família”.

“O bispo, o padre amam a Igreja em sua própria comunidade, fortemente. Como? Assim como Cristo ama a Igreja. O mesmo dirá São Paulo do casamento: o marido ama sua esposa como Cristo ama a Igreja. É um grande mistério de amor: o ministério sacerdotal e o matrimônio, dois sacramentos, que são a maneira pela qual as pessoas costumam ir para o Senhor”.

O terceiro aspecto é a oração e a vida sacramental com a Eucaristia diária e a confissão constante: “O bispo que não reza, o bispo que não escuta da Palavra de Deus, que não celebra todos os dias,  que não se confessa regularmente, e o mesmo para o padre que não faz estas coisas, com o tempo, perdem a sua união com Jesus e vivem uma mediocridade que não é boa para a Igreja”.

“Por  isso, devemos ajudar os bispos e padres a rezarem, a ouvirem a Palavra de Deus que é o alimento diário,  a celebrarem a Eucaristia todos os dias e irem à confissão regularmente. Isto é tão importante porque diz respeito à santificação dos sacerdotes e bispos”.

O Santo Padre disse logo: “gostaria de terminar com uma coisa que me vem à mente: mas como se deve fazer para se tornar um sacerdote, onde são vendidos os acessos ao sacerdócio? Não. Não se vendem. Esta é uma iniciativa do Senhor. O Senhor chama. Ele chama cada um daqueles que Ele quer que se torne sacerdote”.

“Talvez existam alguns jovens aqui que sentiram este chamado em seu coração, o desejo de se tornar padre, o desejo de servir aos outros nas coisas de Deus, o desejo de estar por toda a  vida a serviço para catequizar, batizar, perdoar, celebrar a Eucaristia, cuidar dos doentes … e toda a vida dessa forma”.

Finalmente o Papa assinalou: “se algum de vocês já sentiu isso no coração,  é Jesus quem a colocou ai. Prestem atenção a este convite e rezem para que ele possa crescer e dê fruto em toda a Igreja”.

quarta-feira, 19 de março de 2014

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

A Paróquia de Nossa Senhora do Ó, realizou formação sobre a CAMPANHA DA FRATERNIDADE, no ultimo final de semana, nos setores da Paróquia.

E O fundador da Comunidade Discípulos da Nova Aliança, ficou com a formação do 2º Setor, que fazem as comunidades de Loteamento Cidade Alta e Boágua. A formação foi realizada na  Capela de São João Batista em Boágua. Com a presença dos agentes de pastorais e movimentos que compões as duas comunidades.

Iniciamos com o Terço da Misericórdia, e seguimos assistindo um vídeo que foi enviado pela CNBB, referente ao tema da CF, Fraternidade e Tráfico Humano. E seguimos partilhando o texto base da CF.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Encontro da CF 2014 na Paróquia de Nossa Senhora do Ó

Encontro discute a Campanha da Fraternidade:

(Foto: Agripino Junior)
“Fraternidade e tráfico humano”, tema da Campanha da Fraternidade 2014 foi abordado em um encontro realizado no último sábado, dia 8, pela Paróquia de Nossa Senhora do Ó. Com a presença de quase 100% das comunidades paroquiais, o momento serviu para que todos pudessem ter uma óptica mais apurada acerca da temática proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB e como ela será trabalhada em Nísia Floresta.


Aberta com um momento de oração e proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, realizada pelo Padre Ajosenildo Nunes, Pároco local, foi dividida em etapas, sendo a primeira a inserção da realidade nisiaflorestense dentro do tema proposto. Algumas pessoas puderam se pronunciar sobre suas impressões iniciais referentes ao assunto central da campanha.

Um vídeo-documentário produzido pela CNBB foi exibido, mostrando mais claramente os tipos de tráfico humano que são uma realidade antiga e também atua do Brasil e em outros diversos países, inclusive os mais desenvolvidos. Os presentes acompanharam atentos o material, que apresenta opiniões de profissionais e relatos de diversas pessoas.

Alguns dos presentes contaram experiências vivenciadas na família. “Tive um irmão que saiu de casa em busca de uma melhor condição de vida em uma outra região do país, mas acabou vivendo um grande pesadelo. Hoje em dia deixou a vida e o trabalhado escravo em fazendo e trabalha em um outro ramo”, disse Piedade Bezerra, coordenadora dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística -MESCE.

O seminarista Erivan Junior e Ana Cristina do Nascimento, agente comunitária de saúde e MESCE, fizeram uma exposição mais detalhadas das estatísticas levantadas pela CF 2014 em relação ao tráfico infantil, trabalho escravo, tráfico de órgãos e a exploração sexual de homens e mulheres, problemas mais comuns dentro do universo do tráfico humano. De acordo com o material, nunca se tive tantos escravos no mundo.

Padre Ajosenildo falando aos presentes. (Foto: Agripino Junior)

Para o Padre Ajosenildo, o município de Nísia Floresta não está livre desses males. “A falta de oportunidade de emprego, um turismo desestruturado, entre outros fatores, são portas para que o tráfico humano esteja presente em nosso meio. Nós, como Igreja, precisamos alertar as famílias e a sociedade organizada sobre o perigo real desse mal em nosso meio”, declarou o sacerdote.

Uma equipe de coordenação foi formada e estará nas comunidades paroquiais no próximo final de semana, para instruir os animadores e agentes de pastorais para que possam realizar um trabalho significativo com a população utilizando instrumentos e materiais da Campanha da Fraternidade 2014, já que a Igreja presente em solo nisiaflorestense "deve ser exemplo, pois aqui que o projeto nasceu".

Confira mais imagens da reunião na fanpage oficial da Paróquia de Nossa Senhora do Ó. Clique aqui e confira.

VATICANO

PAPA DESAFIA OS PADRES A ESTAREM AO LADO DAS PESSOAS

Francisco manifestou apoio ao clero de Roma por causa de «acusações» falsas


Cidade do Vaticano, 06 mar 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco encontrou-se hoje no Vaticano com o clero de Roma, a quem desafiou a estarem perto das pessoas com uma atitude de “misericórdia” e de perdão.

“O padre é um homem de misericórdia e de compaixão, próximo da sua gente e servidor de todos. Este é um critério pastoral que gostaria muito de sublinhar: a vizinhança. A proximidade e o serviço”, sublinhou, num encontro que durou cerca de uma hora, na sala Paulo VI.

Segundo o Papa, cada padre tem de imitar Jesus, cuja vida era passa “nas ruas”, ao encontro de “quem quer que se encontre ferido na sua vida”, com “atenção”.

“O horizonte alarga-se e vemos que estas cidades e estas aldeias não são apenas Roma e a Itália, mas são o mundo, as multidões infinitas são as populações de tantos países que estão a passar por situações cada vez mais difíceis”, observou.

A intervenção começou com o Papa a manifestar a sua solidariedade aos membros do clero romano que foram acusados de estarem envolvidos em casos de prostituição infantil.

“Fiquei muito tocado e partilhei a dor causada pelas acusações feitas contra um grupo de vós. Vi a dor das feridas destas feridas injustas: uma loucura”, afirmou, mostrando-se “publicamente ao lado do presbitério”.

Francisco adiantou ainda que está a tratar do “afastamento” de um dos acusadores, que se encontra ao serviço diplomático da Santa Sé, por causa deste “ato grave de injustiça”.

“Peço-vos desculpa por isso”, afirmou, sob os aplausos dos presentes.

O discurso papal apelou à capacidade de “sofrimento pastoral”, para que todos os padres sejam “como um pai e uma mãe que sofrem pelos filhos” e saibam “lutar com Deus” e rezar pelo seu povo.

“Como acabas o dia, com o Senhor ou com a televisão?”, questionou Francisco.

O Papa recordou um episódio em Buenos Aires, quando foi comprar flores para um padre idoso que falecera em vésperas da Páscoa e estava praticamente sem pessoas à volta do seu caixão.

“Eu pensei: este homem perdoou os pecados a todo o clero de Buenos Aires, também a mim, e nem uma flor”, referiu.

Francisco retirou a cruz do rosário do falecido padre, rezando para ter “metade” da sua misericórdia, um crucifixo que ainda hoje o acompanha, junto ao peito.

“Quanto bem faz o exemplo de um padre misericordioso, que se aproxima das feridas”, explicou.

O Papa dedicou parte da intervenção à importância da confissão, pedindo que os sacerdotes se deixem “abraçar por Deus Pai”.

“Se, na Confissão, se vive isto no seu próprio confissão, pode dá-lo aos outros. O padre é chamado a aprender isto, a ter um coração que se comove”, precisou.

Neste contexto, Francisco disse que nem “o laxismo nem o rigorismo” servem para “santificar” os padres e os fiéis, alertando para a necessidade de uma "diferença de estilos" dos confessores não colocar em causa a "substância, ou seja, a sã doutrina moral e a misericórdia".

“Misericórdia significa, em primeiro lugar, curar as feridas”, insistiu.

quinta-feira, 6 de março de 2014

EVENTOS E VIAGENS DA COMUNIDADE

A Comunidade Discípulos da Nova Aliança, realizará vários eventos e viagens este ano, e vem por deles convidá-los a participar conosco, veja a seguir:

III SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO para Jovens, atenção juventude, esta é mais uma oportunidade, para você parar e refletir neste período de QUARESMA, momento que abre a reflexão. Então faça já sua inscrição, no CENTRO PASTORAL, com Cynará ou com os Jovens da Comunidade.

A Comunidade realizará no dia 05 de Abril o II JANTAR DA SOLIDARIEDADE,  no Centro Pastoral, com a presença do GRUPO 3 E AMIGOS, venha participar com sua FAMÍLIA, deste grande momento de partilha e de encontro com os amigos.

Realizaremos também, uma grande Viajem  NA SEMANA SANTA, DE 17 A 20 DE ABRIL, onde você poderá vivenciar o TRÍDUO SANTO, na PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE, em Barra da Caponga - CE, venha conosco, por apenas R$ 200,00 você desfrutara mais do que uma viajem, mas de um encontro verdadeiro com CRISTO.

INFORMAÇÕES PARA NOSSO EVENTOS E VIAGENS, ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE: (84) 3277-2167 / 8151-8135 ou Email: discipulos.novaalianca@gmail.com

CONTAMOS COM A VOSSA PRESENÇA.

Quaresma nos oferece a oportunidade de recomeçar, diz Papa

Francisco apontou a oração, o jejum e a esmola como itinerário espiritual para a Quaresma
Quaresma nos oferece a oportunidade de recomeçar, diz Papa
O Papa Francisco celebrou, nesta quarta-feira, 5, a Missa de Imposição das Cinzas na Basílica Santa Sabina, em Roma. Antes da celebração, o Pontífice presidiu uma procissão penitencial, partindo da Basílica de Santo Anselmo, a 200 metros da Basílica onde realizou a Celebração Eucarística.
Na breve homilia, Francisco destacou que a Quaresma é um tempo para  se deparar com a própria fragilidade e iniciar um caminho de conversão. “A Quaresma nos convida a despertar, a nos lembrarmos de que somos criaturas, e não somos Deus”, disse o Papa.
O Papa afirmou ser necessário seguir um itinerário espiritual que compreende a cruz e a renúncia. Ele destacou a liturgia do dia, apontando, como passos concretos deste tempo quaresmal,  a oração, o jejum e a esmola.
Quaresma nos oferece a oportunidade de recomeçar, diz PapaFrancisco apontou a oração como a força de todo cristão e de todo aquele que crê.
“Na fraqueza e na fragilidade da nossa vida, podemos voltar para Deus com a confiança de filhos  e entrar em comunhão com Ele. Diante de tantas feridas que nos fazem mal (…), somos chamados a mergulhar no mar da oração, que é o mar do amor sem limites de Deus”, afirmou.
De acordo com o Pontífice, ao praticar o jejum, o cristão deve estar atento para não o viver como uma prática formal, a fim de se sentir justificado diante de Deus. O Pontífice apontou o jejum como uma escolha sóbria, que não desperdiça nada, mas ajuda a “treinar o coração” à partilha.
“O jejum tem sentido se, realmente, atinge a nossa segurança, também quando oferece benefícios  aos outros, se nos ajuda a crescer no espírito do Bom Samaritano, que se inclina sobre o seu irmão em dificuldade  e cuida dele”, ensinou o Papa.
Quaresma nos oferece a oportunidade de recomeçar, diz PapaPara Francisco, a esmola significa gratuidade, pois ela é oferecida ao necessitado  sem esperar nada em troca. “A gratuidade deve ser uma das características do cristão, que, consciente de ter recebido tudo de Deus gratuitamente , sem qualquer mérito, aprende a dar aos outros também de forma gratuita”, declarou.
Por fim, o Pontífice destacou que a Quaresma dirige a todos um apelo profético de renovação e  recorda a possibilidade de realizar algo novo para si mesmo, mas também para os outros. “Simplesmente, porque Deus é fiel, continua a ser rico em bondade e misericórdia, sempre pronto a nos perdoar e nos levar a recomeçar”, concluiu.
Após a homilia, o Santo Padre presidiu o rito de imposição das cinzas.