Ontem a nossa Igreja estava em festa como a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, com a Ordenação Diaconal de João Batista Nunes Filho.
No encerramento das comemorações dos 95 anos do Seminário São pedro, foram Ordenados quatro Diáconos: João Batista Nunes Filho, Hildebrando Medeiros Basílio, Alan Franco Lago de Deus e Francisco Erivaldo Barbosa. A celebração foi presidida pelo nosso Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, na Catedral Metropolitana.
Mas um filho de Nísia Floresta, segue a vocação Sacerdotal, João Batista Nunes Filho, tendo seu pais: João Batista Nunes e Maria, que se alegraram neste momento sublime na vida de seu filho, que recebia naquele momento a conferência do Diaconato pela imposição de mãos de Dom Jaime Vieira Rocha.
João Batista, menino simples, de família simples, que iniciou sua caminhada na Matriz de Nossa Senhora do Ó, na cidade de Nísia Floresta - RN, contribuindo com a evangelização, principalmente com a juventude, nas pastorais, foi Articulador Paroquial, na gestão do Padre Inácio Henrique de Araújo Teixeira, onde teve seu discernimento vocacional, e assim, ingressou no Seminário São Pedro, para seus estudos. E hoje, para a alegria de nossa Paróquia, deu mais um passo em sua vida, recebendo o Diaconato, e em breve, será conferido pela Igreja como Sacerdote, para sempre.
O Diácono falou sobre a ocasião, ao Nísia Digital: “O momento da Ordenação Diaconal foi único e sublime em minha vida. Ali, durante a prostração, pude vislumbrar em minha mente um verdadeiro “filme vocacional”: desde o dia em que decidi participar dos encontros vocacionais até os instantes finais do período seminarístico”.
“Uma entrega livre e despojada nas mãos de Deus! Tentarei, com o auxílio d’Ele, ser fiel e colocar em prática aquilo que o Padre Flávio Herculano, o padre que me revestiu com os paramentos diaconais, num momento forte de emoção, me disse ao “pé do ouvido”: “seja um bom diácono”, disse. O Diácono também ficou bastante grato com a participação de familiares e amigos: “Obrigado a todos pela presença e estima fraterna. Deus vos abençoe”, completou João.