NOSSA MISSÃO É EVANGELIZAR

NOSSO CARISMA: "SER CANAL DA GRAÇA DO RESSUSCITADO JUNTO AS FAMÍLIAS"

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A COMUNIDADE DESENVOLVE PROGRAMAS DE RÁDIO

A COMUNIDADE DISCIPULOS DA NOVA ALIANÇA,  desenvolve programas de evangelização na FM Executivo 87,9 da Cidade de NISIA FLORESTA.

PROGRAMA A HORA DA FAMÍLIA - Aos Domingos de 7:00 às 9:00 horas - Ao Vivo
SANTA MISSA - Aos Domingos - 19:00 horas - Ao Vivo - Direto da Matriz
A HORA DO ÂNGELUS -  De Segunda a Sexta às 18:00 horas - Ao Vivo

Como você poderá acessar através do blog, Veja, Link's Uteis, FM Executivo, clic para abrir, e acesse a FM, que ja esta pronta para você ouvir uma bela programação, com exclusividade nestes horários expecificados acima.

Breve entraremos com mais uma Programação de Segunda Sexta, O programa MANHÃ DE BÊNÇÃOS. Está em fase de negociação.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO

Na próxima Quinta feira dia 27, acontecerá Adoração ao Santíssimo às 18:00 hs e logo após Santa Missa encerrando com a Bênção do Santíssimo. A Adoração realizar-se-á  na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó.

A Adoração será ministrada pela Comunidade Católica Discípulos da Nova Aliança e a Santa Missa com Pe, Fabio Pinheiro Bezerra.

Venha com sua Família participar deste grande momento de Graça.

"Vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e em verdade, e são esses adoradores que o Pai precisa" (Jo 4, 23).


sábado, 8 de janeiro de 2011

FESTA DA PADROEIRA DE BARRETA

A Comunidade Discípulos da Nova Aliança participou da Festa da Padroeira da Comunidade Cristã de Barreta, o Fundador da Comunidade foi celebrar a terceira noite do Tríduo em homenagem a Nossa Senhora da Conceição.

A Celebração foi muito participativa, muitos  veranistas e filhos da quela comunidade estavam presentes, canto e louvando a Nossa Senhora, junto com o Minsitério de Música da Comunidade. Neste noite celebramos a Noite da Família.]]

O Fundador da Comunidade, Edson, falou sobre a família se dedicar a ser Discípulos e Missionários de Jesus, tend o como exemplo a vida e o testemunho de João Batista, aquele que veio a frente do Senhor endireitando e aplanainado seus caminhos. E disse: "nós preciamos aplanair os caminhos de Jesus para que outros nosso irmãos que estão dispersos pelo mundo encontre o verdadiero Filho de Deus".

Após realizaram o momento de Adoração ao Santíssimo, seguindo hoemnageando Nossa Senhora com o cântico da dedicado a Ela.  

FUNDADORES REUNE NUCLEO DA COMUNIDADE

O Casal Fundador da Comunidade Discípulos da Nova Aliança, reuniu-se com o Nucleo da Comunidade para planejar as atividades do ano de 2011. Iniciaram como momento de oração, em seguida proclamaram o Santo Evangelho, que foi refletido pelo Fundador da Comunidade.

Em seguida, iniciarm o debate sobre a programação  da Comunidade, os pontos propostos para este ano, entre os assuntos, ficou marcado o seguinte:



Janeiro: Dia 08 - Celebração em Barreta
            Dia 22 Encontro com Frei Joacir
            Dia 28 - reunião com a Comunidade sobre o Regimento Interno
Fevereiro: Poposto um E ncontro Para casais.
Março: 25, 26 e 27 - Seminário de Vida no Espírito Santo
Abril: Programação da Paróquia (Semana Santa)
Maio: IV Congresso da Família - 13, 14 e 15
Junho: 12 Assembléia dos Namorados - Comunidade Católica Renovação
           27 Aniversário de Fundação da Comunidade
Julho: IV TriduoParóquial da RCC
          Encontro Para Casais 
Agosto: Semana Nacional da Família
             Encontro para a Família
             29 - 178 anos da Paróquia e Reconhecimento da Comunidade
Setembro: Retiro da Comunidade
                 Encontro da Juventude
Outubro: Proposta - I Congresso Mariano
Novembro: Seminário na Comunidade
                  Missão da Expectação
Dezembro: Festa de Nossa Senhora do Ó 

Acertamos: Na Quarta Feira do Mês - Missa na Sede da Comunidade
                  Adoração ao Santíssimo todas as Qintas na Matriz
                  Visita as Comunidade tod 2º Sábado do Mês

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PREPARAÇÃO DE NOIVOS

A Comunidade Discípulos da Nova Aliança realizou preparação de Noivos, neste dia 05 de Janeiro, na Casa Paroquial, com a presença de três Casais, que iram receber o SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO, Dois casais iram casar-se no dia 08 de Janeiro, um receberá o Sacramento na Matriz de Nossa Senhora do Ó, o Casal: Ecleison e Cymary, o celebrante é o Padre João Batista Chaves da Rocha, o outro receberá o Sacramento na Caepal de São Geraldo Magela em Camurupim, o Casal Luiz Antonio e Josineide, o Celebrante será o Padre Fábio Pinheiro, o terceiro casal Alezxandre Barros e Samira Gurgel, receberá o Sacramento do Matrimônio no dia 21 de Janeiro na Matriz de Nossa Senhora do Ó, o Celebrante é o Pe. João Batista Chaves da Rocha.

A Comunidade enviou três Palestrantes, que realizaram as seguintes Palestras:
Sacramento - Baltazar Marques - Coordenador do Ministério de Pregação
Sexualidade - Iranete Coordenadora do Ministério da Família
Paternidade Responsável - Paizinha Coordenadora do Ministério de Intercessão.  

sábado, 1 de janeiro de 2011

PAPA BENTO XVI FALA SOBRE O DIA MUNDIAL DA PAZ

Humanidade não pode se resignar ao egoísmo e violência, diz Papa.

A paz é “o dom messiânico por excelência”, mas é também “um valor humano para promover a coesão social e política, mas tem suas raízes no mistério de Cristo”, afirmou o Papa Bento XVI na homilia da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, neste sábado, 1º, Dia Mundial da Paz.

O Santo Padre refletiu sobre as leituras da Missa e observou que é a partir do Filho que o evangelista fala da maternidade de Maria. Contudo, essa atenção prevalecente a Jesus, não reduz a função de Maria, pelo contrário, coloca-a na justa perspectiva, explicou.

“De fato, Maria é a verdadeira Mãe de Deus, precisamente em virtude da sua total relação com Cristo. Portanto, glorificando o Filho, honra-se a Mãe e honrando a Mãe glorifica-se o Filho", destacou Bento XVI, que complementa: "O título de Mãe de Deus, que hoje a liturgia destaca, sublinha a missão única da Virgem Santa na história da salvação, missão que está na base do culto e da devoção que o povo cristão lhe reserva”.

E é precisamente neste dia em que a Igreja celebra Maria, com o título de Mãe de Deus e dos homens, que no dia 1º de Janeiro de 1968, começou a se celebrar, em todo o mundo, o Dia Mundial da Paz.

“A paz é dom de Deus, como escutamos na primeira leitura: "O Senhor (…) te dê a paz". Esta é o dom messiânico por excelência, o primeiro fruto da caridade que Jesus nos deu, é a nossa reconciliação e pacificação com Deus”, destacou o Papa.

Neste contexto, o Santo Padre dirigiu uma saudação especial a todos os embaixadores presentes na celebração, assim como aos responsáveis da Cúria Romana, em especial, ao presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, Cardeal Turkson, e colaboradores. A todos Bento XVI exprimiu o seu “vivo reconhecimento pelo empenho cotidiano a favor de uma pacífica convivência entre os povos e da formação cada vez mais sólida de uma consciência de paz na Igreja e no mundo”.

“Nesta perspectiva - assegurou o Papa, a comunidade eclesial está cada vez mais empenhada em atuar… para oferecer um seguro patrimônio espiritual de valores e princípios, na contínua busca da paz”. Foi o que recordou o Santo Padre na Mensagem para este Dia da Paz, sobre o tema “liberdade religiosa, caminho para a paz”.

“O mundo tem necessidade de Deus. Tem necessidade de valores éticos e espirituais, universais e partilhados, e a religião pode oferecer um precioso contributo na sua busca, para a construção de uma ordem social e internacional justa e pacífica. A liberdade religiosa é, portanto, elemento imprescindível num Estado de direito; não pode ser negada sem que se afete ao mesmo tempo todos os direitos e liberdades fundamentais, dos quais é síntese e cume”.

“A humanidade – insistiu o Papa – não pode se mostrar resignada à força negativa do egoísmo e da violência, não pode se habituar a conflitos que provocam vítimas e põem em risco o futuro dos povos”.

“Perante as ameaçadoras tensões do momento, especialmente perante as discriminações, os abusos e as intolerâncias religiosas que hoje afetam de modo particular os cristãos, mais uma vez dirijo um premente apelo a não ceder ao mal-estar e à resignação. Exorto todos a rezarem para que cheguem a bom termo os esforços empreendidos em diversas partes para promover e construir a paz no mundo”.

“Para esta difícil tarefa – observou ainda o Papa – não bastam as palavras, é preciso o empenho concreto e constante das Nações, mas é sobretudo necessário que cada pessoa esteja animada do autêntico espírito de paz, que a peça sempre de novo na oração e a viva nas relações cotidianas, em cada ambiente”.